Páginas

2011-05-23

Que batom usar, você sabe?


  Vamos falar sobre um item indispensável na maquiagem: o batom. Mas a questão é, você está o usando de forma corretamente? Vamos a algumas dicas de como não errar na cor , e alguns pequenos truques que podem fazer a total diferença . 

Se quiser aumentar os lábios:
Dê preferência às cores claras do que as escuras. Use delineador de lábios contornando a boca e respeite o formato dos lábios. Faça o traço bem em cima do traço natural do lábio, quase por fora. Assim você irá dar um efeito natural. Aplique o batom em todo o lábio, coloque um toque de brilho ou de batom mais claro no centro da boca. Use e abuse de gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios:
Evite brilho e gloss. Use batons escuros e opacos.  Passe o delineador ligeiramente dentro da linha natural de sua boca.
Para fixar o batom:
Aplique o batom, retire o excesso com um lenço de papel absorvente. Depois, aplique uma
camada bem fininha de pó compacto sobre os lábios e passe o batom novamente.

Tumblr_lljtpumnpf1qjiloqo1_500_large


Você sabe combinar sombra com batom?
Veja esta matéria publicada pelo site da Terra em Beleza e Bem Estar:
Você tem uma festa para ir e não sabe que cor de sombra usar. Quando finalmente escolhe a sombra, depara-se com outra dúvida: qual cor de batom combina mais? A escolha errada pode arruinar seu visual, mas a escolha certa pode dar um outro ar para o look e valorizar a produção. A esteticista Márcia Brito, do salão Red Door, dá algumas dicas das cores que combinam com os tons de pele branca e morena para você acertar em cheio na combinação.
Uma regra é que, se a sombra é mais escura, mais forte, o batom tem que pender para uma cor mais neutra. O mesmo vale para as roupas. “Roupa preta não combina com batom escuro”, exemplifica Márcia.
A sombra também pode ser usada para corrigir algumas falhas da sobrancelha. Ao invés de usar lápis ou pincéis, um pouco de sombra pode ajudar a esconder as imperfeições e dar um ar mais homogêneo.

Pele clara
Especialmente as mulheres com cabelo loiro mais claro devem evitar batons dourados e alaranjados, porque ficam muito apagados no rosto. “Mata a boca”, explica Márcia. Para a primavera-verão, a tendência é usar batons mais em tons rosados e até vermelhos.
As sombras que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de bege e caramelo. As loiras escuras podem optar por verde e azul também, e as loiras mais claras por um verde mais ferroso ou mesmo o verde-água.
Uma dica é sempre depositar a sombra antes e espalhá-la depois. Prefira tons claros na parte interna para “abrir” o olho, e faça um degradê mais escuro na parte de fora
Pele morena
Já para a pele morena, as sombras azul e rosa não são indicadas. “Apenas se usar com um efeito esfumaçado”, comenta a esteticista.
As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastéis, dourado e verde. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom acentua a olheira.
Uma dica é utilizar um corretivo vermelho antes, “porque neutraliza a olheira”, garante Márcia. Depois, basta usar um corretivo normal para dar o toque final à região abaixo dos olhos.

704502_large
Animated_photography_31_large

Um comentário: